sexta-feira, 22 de abril de 2011

FERIADOS GÊMEOS?! + 1º TUTORIAL - PHOTOSHOP!

Bom diaaaaaaaa!!!
Nossa hsfuhdfuhsdf essa pergunta aí foi para a minha mãe quando eu acordei. Eu não lembro desse fenômeno espetacular ter ocorrido... dois feriados juntos... podia ser frequente!!

Hoje eu fiquei pensando em dar mais amplitude a este Blog. Então vou fazer assim, algumas vezes vou postar artes minhas e outras alguns *tutoriais* de efeitos simples e bonitos no Photoshop, Illustrator e derivados.

Este primeiro tutorial é bem tranquilo de se fazer. Ele está em diversas páginas na internet à fora, mas como as vezes notei que algumas delas explicam rápido demais, fiz um monte de prints para ficar melhor =)

Que tal aprender a fazer um OLHOOOOOOOOOOOOO com efeito de arco-íris! É algo como isso aqui:


Abra seu Photoshop e mãos à obra - lembrando que vou ensinar só a mudar a cor do olho, os efeitos de sombra aplicados ficam para um próximo dia, tá?:

Escolha o olho mais bonito, grande e brilhante que você encontrar e abra esta imagem no Photoshop:


Clique em Shift + Ctrl + N para criar uma Nova Camada - é nela que faremos praticamente todos os efeitos. É importante que ela seja criada para que a imagem original não fique deteriorada.



Viu como ficou? Agora temos duas camadas.


Agora selecione o olho com qualquer ferramenta de seleção. Não precisa ser muito certinho, pois podemos corrigir os erros com a borracha assim que os efeitos forem feitos.



E não se esqueça que a seleção ter que ser feita com a Nova Camada selecionada, para que tudo o que vamos fazer fique alterado sempre nela.


Ainda com a Nova Camada selecionada, você deve ir até o Balde de Tinta, clicar e escolher a ferramenta Degradê (como mostrado na imagem abaixo).

No degradê há algumas opções de cores. Para este efeito, basta escolher a cor que mais se parece com um arco-íris. E depois é só pintar a àrea selecionada.


Pintamos a área selecionada e ela ficou desta forma:

Agora vamos ao efeeeeeeeeeeeeito! Com a Nova Camada ainda selecionada, veja que acima dela onde existem diversos efeitos para mesclagem de imagens. Estas mesclagens fazem a imagem da camada de cima se misturar com a camada de baixo. Selecione o efeito chamado SOBREPOR. E sua imagem ficará assim:


Agora apague com a borracha os defeitos que podem ter sobrado ao redor do olho (isso com a Nova Camada selecionada) - e depois que acabar, podemos juntar as duas camadas para concluir nossa imagem. Selecione as duas e use as teclas de atalho Ctrl + E.

Viu como é simples?

Agora temos um olho prontinho! Se você quiser também pode escurecer um pouco, clarear, aí vai do gosto de quem fez.

Espero que tenham gostado =)

Bom agora vou indo aproveitar mais um dia de solllllllllllll no meu lindo computador huauhauha (mais tarde eu saio lá fora! Tá muito quenteeeeeeeeeeee) hehehe!!! Só de pensar que eu vou trabalhar amanhã... em pleno sábado! Ahhhhh ô !@#$¨*¨%%@!!!!!!!!!!!!!!!!

Até o próximo Post ;-) um ótimo dia para todos! E COMENTEM, viu?!

6 comentários:

  1. Ah obrigada querida pela visita! Gostei do post do seu blog, to bem desatualizada
    em questão de photoshop hehehe ! to te seguindo tbm.. beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Legal, quem sabe assim tenho coraçem de encarar o photoshop, hehehe.
    To te seguindo.
    http://theseinundertheground.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de já saber fazer esse efeito, achei muito bom o tutorial, é simples e prático para usuários que estão começando agora a trabalhar no photoshop. ^^
    http://artesempsd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bem explicado o tutorial,já uso essa técnica e curto bastante,gstei do Blog, Parabens.

    ResponderExcluir
  5. Otima dica, curti demais o blog. Tá afim não de fazer uma ilustração pro meu blog? *-*
    Se tiver entra em contato. :*

    www.antii-social.blogspot.com

    ResponderExcluir